About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ele é o cara!



Nunca duvidei de Ronaldinho Gaúcho, pelo contrário, fiquei conformado.

Ronaldinho foi Campeão Mundial em 2002 com a Seleção Brasileira. Quando convocado, Ronaldinho era do Paris Saint-Germain (França), onde conquistou um título, UEFA Intertoto Cup (2001).

Quando Ronaldinho saiu do Paris Saint-Germain (França) e foi para o Barcelona (Espanha), tive a impressão de que daria certo, mas não tão certo como foi. o Ronaldinho reergueu o Barcelona, fez o time voltar a ser grande, acabando com Valencia e Atlético Bilbao, que na época, eram a pedra no sapato com Real Madrid, claro quando tinha clássico, não existia o favorito, Barcelona x Real Madrid eram top's, independentemente da fase deles. Enfim, Ronaldinho fez história no Barcelona, e na minha opinião, claro são posições diferentes, eu acho o Ronaldinho do Barcelona, voando, melhor que Messi, que hoje é muito melhor do que qualquer jogador em atividade. Ronaldinho Gaúcho ganhou campeonato Espanhol (2004-05/2005-06) , UEFA Champions League(2005-06), Super Liga da Espanhã (2005/2006).

Depois de muitas conquistas, Ronaldinho não tinha mais espaço no Barcelona, então foi para mais um gigante da Europa, o Milan. No Milan, Ronaldinho não teve nenhum título, teve algumas boas apresentações, algumas jogadas de efeito, mas nada tão brilhante que nem no Barcelona. Como nunca mais terá!

Após a saída do Milan, Ronaldinho foi para o Flamengo, que chegou a Gávea com muita festa, juras de amor, e a frase que marcou a sua volta foi 'Flamengo é Flamengo', onde ficou marcado. Ronaldinho Gaúcho recusou outras ofertas, principalmente a do clube que o projetou, o Grêmio. No Flamengo, Ronaldinho conquistou Taça Guanabara, Taça Rio e  Campeonato Carioca (todos em 2011), mas não teve uma brilhante passagem, e cada vez mais o futebol de Ronaldinho Gaúcho era contestado. Sim ele não fazia um ano bom desde 2008 quando foi para o saiu do Barcelona, mas quem é craque não desaprende a jogar bola, as vezes é falta de comprometimento.

Ronaldinho Gaúcho saiu pelas 'portas dos fundos' no Flamengo, e foi para o Atlético-MG, sem nenhuma apresentação calorosa, pelo contrário, chegou quieto, na sua. Hoje Ronaldinho é o melhor jogador do Galo, é o segundo melhor do país, só perde mesmo para o Neymar. Ronaldinho merece muito mais  por tudo que fez pelo futebol, pelas alegrias, pelos dribles, pelas jogadas de efeito, pelas suas assistências, coreografias, por tudo que pode proporcionar. Eu falo assim, pois tenho 23 anos, não vi Pelé, Maradona, Sócrates, Zico, Platini, Cruyff, Beckenbauer, Eusébio,enfim, craques que não pude acompanhar, e sim nos videos, mas vi, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Zidane, Figo, Henry, Riquelme,  e vejo Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, Kaká, Xavi, Iniesta.

Enfim, Ronaldinho é Ronaldinho!

0 comentários: