About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

É Tetra! É Tetra!


como já havia escrito no Blog, temos certeza do Campeão, já do rebaixamento...

Título merecido por tudo que fez na campanha do Brasileirão, foi campeão com 4 rodadas de antecedência, poderá bater a marca do São Paulo que foi o Campeão com maior número de pontos( desde que o Brasileiro obteve 20 equipes disputando a Taça). Foram 78 pontos, em 38 rodadas,  com 22 vitórias, 12 empates e 4 derrotas, com o aproveitamento de 68.4 % no Brasileiro de 2006. Porém em 2007 o São Paulo teve 77 pontos, em 38 rodadas, com 23 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, co aproveitamento de 67.5%.

O Fluminense pode ultrapassar essa marcar e de tornar o clube com maior número de pontos, menos, derrotas e maior aproveitamento, hoje, o Fluminense fechou a rodada com incríveis 76 pontos em 35 rodadas, 22 vitórias, 10 empates e apenas 3 derrotas, tem um aproveitamento de 72.4%. 

Além desses números o Fluminense tem o artilheiro do campeonato, Fred, com 19 gols, tem o melhor ataque com 59 gols pró, 28 gols contra, finalizando seu saldo com 31 gols.

Acredito que o Fluminense vá ganhar seus demais jogos, que serão contra Cruzeiro, Sport e Vasco. Não acredito que irá perder, pode até empatar, mas perder não irá!

Fluminense foi campeão com todos os méritos, melhor time do campeonato, um dos melhores elencos, uns dos melhores treinadores, e pelo menos 4 jogadores cruciais no elenco, são eles:

Fred: artilheiro, sabe se posicionar como ninguém, líder, e objetivo. Fred é seleção, menos para Mano Menezes.

Welligton Nem:  de promessa (com um campeonato espetacular no Figueirense em 2011), ele fez e faz diferença dentro de campo, jogador muito veloz, driblador, e se vira bem tanto do lado esquerdo quanto do lado direito.

Jean: o jogador que não aparece pra torcida, mas é importante taticamente. O São Paulo vacilou e muito de ter dispensado Jean, bom para o Fluminense, que com ele, deu segurança aos zagueiros e ainda teve muita liberdade para atacar.

Diego Cavalieri: o melhor goleiro do país hoje, seguro, boa saída, boa colocação e pegador de pênaltis, não sei como Mano Menezes não o convocou. E comentários a parte, que defesa foi aquela do chute de Maurício Ramos (Palmeiras) na pequena área?


O Campeonato Brasileiro provou mais uma vez que quando você tem jogos fáceis, tem que vencer de qualquer jeito, seja em casa ou fora, que diga o Corinthians, em 2010, quando era líder, e ganhou seus jogos diretos contra o Fluminense e Cruzeiro, mas por perder jogos teoricamente fáceis, acabou em 3º naquele Brasileiro, Hoje, com o Atlético-MG e Grêmio, aconteceu a mesma coisa, perderam jogos fáceis, e ganharam/empataram com o Fluminense, mas o Tricolor Carioca não vacilou como fez seus concorrentes.

Parabéns Fluminense, parabéns pelo título! Aliás, Tetra Campeão!

0 comentários: