About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Festa em La Bombonera


O Superclássico das Américas ou Copa Dr. Nicolas Leoz, antiga Copa Roca, é uma competição de futebol instituída em 1913 pelo presidente argentino Julio Argentino Roca. É disputada entre as seleções nacionais de Brasil e Argentina.

Brasil tornou-se Campeão do Super Clássico das Américas de 2012, ou a antiga Copa Roca, ontem no místico estádio de La Bombonera. Apesar do Brasil ter perdido o jogo por 1 x 2, o jogo foi para os pênaltis, e vamos ser sinceros, pênaltis não é coisa de Argentino.
Martinez e Montillo erraram para Argentina (os dois melhores em campo junto com Scocco) enquanto Carlinhos errou para o Brasil. Porém Sebá, Scocco e Orión deram uma aula de cobrança de pênaltis. No Brasil Thiago Nevez, Jean, Fred e Neymar fizeram a festa para o Brasil em plena La Bombonera.

São 10 títulos para o Brasil (1914, 1922, 1945, 1957, 1960, 1963, 1971, 1976, 2011 e 2012) e 4 para os 'hermanos' (1923, 1939, 1940, 1971).



A seleção da Argentina entrou em campo com a seguinte escalação:

Orión; Lisandro López, Sebá Domínguez e Desábato; Peruzzi, Cerro (Ahumada), Guiñazu, Montillo e Vangioni; Martínez e Barcos (Scocco).

O Foot Bloggeiro, fez uma análise dos argentinos que jogam no futebol brasileiro.

Martínez - Jogou muito, melhor Argentino em campo apesar dos dois gols de Scocco.

Montillo -  Faz boa dupla com Matínez, e jogou bem, deu passe para o segundo gol Argentino de Scocoo.

Barcos - Parece que a má fase do time alviverde  desconcentrou o 'hermano', esteve muito apagado no jogo e se escondeu

Guinãzu - Fez um jogo taticamente bom, porém, se estranhou o tempo todo com Paulinho.

Escalação do Brasil:

Diego Cavalieri; Lucas Marques (Bernard), Réver, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca () e Thiago Neves; Neymar e Fred.

Assim como o Foot Bloggeiro analisou a seleção argentina, vamos analisar a seleção brasileira.

Diego Cavalieri - Os dois gols sofridos não foram sua culpa, fora isso muito seguro e tranquilo, espero que seja o goleiro da seleção daqui pra frente.

Lucas Marques -  Não é jogador de seleção nem aqui e talvez da China, porém, não temos hoje no país um lateral direto a altura do que imaginamos.

Réver - Bom jogador, mas foi afobado demais e acho ele muito maldoso.

Durval -  Foi melhor do que o Réver. Parabéns pela a estréia e pela sua emoção.

Fábio Santos - Fez uma partida horrorosa, não a altura do que faz no Corinthians, fora que chorou muito nas faltas que ele acha que recebeu.

Ralf -  Jogou abaixo do que joga normalmente no Corinthians, porém não comprometeu em nenhum lance.

Paulinho - Estranhou-se com Guinãzu o tempo todo, porém é o melhor volante do Brasil, marca bem, ataca bem e joga para o time.

Arouca - Jogou muito bem a partida, e deixou Neymar na cara do gol, aliás, só ele viu o Neymar naquele lance.

Thiago Neves - Não sei o que acontece com ele, eu particularmente acho que joga muito, mas na seleção ele não vinga, será que é aquele famoso jogador de clube?!

Neymar -  Monstro, toda vez que a bola caia em seu pé os argentinos ficavam arrepiados. Perdeu um gol feito quando Arouca o encontrou sozinho, tentou encobrir o goleiro ao invés de tocar por baixo e o segundo gol Argentino, foi o responsável pelo contra-ataque.

Fred - Não fez nada o jogo todo, mal nem tocou na bola, porém quando teve a chance guardou.

Jean - Responsável por todos os gols do jogo, fez o pênalti (aliás, mandraque, pois foi falta fora da área), deu o chute que resultou no gol de Fred, e não cortou a bola no conta-ataque da Argentina (vendo o jogo eu até pensei comigo que ele ia conseguir tirar a bola de Montillo, ganhou na corrida mas que carrinho foi aquele?!).

Bernard - Fez sua estréia, não mostrou nada demais.

Carlinhos - Qual a diferença entre ele e o Fábio Santos? Nenhuma, trocou 6 por meia dúzia.

Acho que esse Super Clássico das Américas é chato demais. Atrapalha os clubes, não é uma data FIFA, e muito menos uma preparação para disputas de competição como Copa América, Copa das Confederações e até Copa do Mundo. Acho que não deveria existir esse Super Clássico das Américas, ou melhor se querem fazer isso, faz uma competição onde se enquadra tanto no calendário brasileiro quanto no calendário argentino. Mano Menezes testou quem? Ninguém sabia da capacidade de Diego Cavalieri e Fred? Acho que todos, só pelo o que eles demonstraram no Brasileirão dá pra ter uma noção.

E vocês o que acham disso tudo? Gostaram do jogo? Opinem!


0 comentários: