About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

4 anos pra cá, uma lição a ser seguida por todos!




Pois corintianos e anti’s, temos que admitir que o Corinthians vem sendo o clube a ser seguido no Brasil. Não depende de uma Unimed ou Parmalat na vida (nada contra Fluminense e Palmeiras, mas querendo ou não quem manda e mandaram nesses clubes é/foi o patrocinador), e sim de pessoas com a capacidade de dirigir o clube não só com coração, e sim com a razão.

Quando o Corinthians caiu em 2007, Andrés Sanchez disse: “Aproveitem para rir de nós agora, porque depois não terão mais motivos”. O ex-presidente do Corinthians é um profeta?

Em 2008 o Corinthians contratou o técnico Mano Menezes, que fez um time competitivo, chegou Chicão, Alessandro, Douglas, André Santos, William, Elias, Christian, Perdigão, Morais, Diogo Rincón, Herrera, Acosta, Nilton entre outros, conquistou a série B e foi vice-campeão da Copa do Brasil, no final do ano o Corinthians apresentava seu reforço, Ronaldo Nazário, o Fenômeno, para a temporada de 2009.



Em 2009 com a chegada do Fenômeno o Timão conquistou o Paulistão (invicto) e a Copa do Brasil.



2010 o Corinthians fez várias contratações para a Conquista da Libertadores, Roberto Carlos, Iarley, Danilo, Tcheco, Ralf, Paulinho, entre outros, e no ano de seu centenário o Corinthians não conquistou nada, foi eliminado pelo Flamengo na Libertadores. Chegou Tite, após Mano Menezes ir para seleção, Adilson Baptista não conseguir um bom trabalho, e brigou pelo título do Brasileirão até a ultima rodada, mas terminou em 3º.

2011 começou com um vice no Paulista, eliminação na pré-libertadores diante do Tolima(Colômbia), saiu Roberto Carlos, Tcheco, Elias, Jucilei, William, entre outros. Começou o Brasileirão e o Timão com uma arrancada histórica, e conquistou o título Brasileiro.



2012 chegou e no Paulista caiu diante da Ponte Preta, com duas falhas de Julio César na meta alvinegra. Cássio até então 3º goleiro do Timão foi escolhido para defender a meta, e no jogo contra o Emelec nas oitavas de final da Libertadores, fechou o gol e ganhou a posição dali em diante. Corinthians passou pelo Emelec, Vasco, Santos e o papa copas Boca Juniors. Ganhou a tão esperada Libertadores, invicta, e palmeirenses, santistas e são paulinos não tinham mais o que falar, não tinha mais piada, a não ser falar que tem mais libertadores/mundial (santistas e são paulinos). O Corinthians fez o Brasileirão como preparativo ao Mundial, e me lembro bem, na ultima rodada o Corinthians encarava o São Paulo, no Pacaembu, manto de jogo são paulino, e perdeu de 3 x1, com os reservas do São Paulo jogando muito. Na coletiva após o jogo, Tite disse: “começamos a ganhar o mundial aqui!”. Pois é, o Corinthians embarcou para o Japão com mais de 15 mil torcedores incentivando, fez sua estréia dia 12/12/2012 as 08h30 da manhã (horário de Brasília), enfrentando o Al Ahly (Egito), venceu por 1 x 0, classificou para a final, mas não tinha convencido, tomou sufoco, porém a defesa se portou bem. Ontem, dia 16/12/2012, o Corinthians comemorava 20 anos do primeiro título brasileiro, e as 10h20 da manhã comemorava o 2º título mundial, 1 x0 diante do Chlesea (Inglaterra).
Para os corintianos só tem que comemorar, orgulhar-se  de ter um ótimo time, que seu maior craque é a união do grupo, sendo que todos são heróis.



Notas dos jogadores do Timão:

Cássio (10,0): um monstro no gol e defendeu tudo que podia e não podia, quando errou, o juiz acertou. Merecido o prêmio de melhor jogador da partida e do mundial.

Alessandro (7,5):  foi bem na marcação, porém vacilou ao proteger uma bola que iria sair para linha de fundo, e Ashley Cole roubou e poderia comprometer.

Chicão (8,0): monstro na defesa, e deu seu cartão de visitas no primeiro minuto no ataque do Chelsea, um carrinho na bola e tranquilizou nossos jogadores. Na bola que Cássio pegou em cima da linha, o zagueiro protegeu o arqueiro com o pé no jogador do Chelsea.

Paulo André(8,0): tem segurado a chance com firmeza, após a saída de Leandro Castán, o Corinthians sentiu muito sua falta, porém Paulo André vem dando conta do recado.

Fábio Santos(8,5): as vezes acho que Fábio Santos da muito espaço para os atacantes e laterais, no começo do jogo foi assim com Moses, porém o lateral começou a entrar mais no jogo e fez uma ótima partida.

Ralf (9,0): esse é o mostro dos monstros, o cão de guarda do Corinthians joga demais, é difícil tomar amarelo, nunca foi expulso, e faz uma proteção na zaga como poucos no mundo. A meu ver, Ralf tem espaço em qualquer clube do mundo. #RalfSeleção

Paulinho (9,0): que passe foi aquele de letra para o Jorge Henrique no gol do Timão? Sabe defender, sabe atacar, sabe driblar, sabe cabecear, ou seja, um jogador completo. Assim como Ralf, Paulinho tem que ser titular absoluto da seleção. #PaulinhoSeleção

Danilo (10,0): nota máxima do Foot Bloggeiro, pra mim junto com Cássio e Guerrero, Danilo foi o melhor da partida. Frio, passes precisos, roubadas de bola, Danilo foi um monstro, e li uma frase no blog do Ricardo Taves ele disse ao Danilo "entendeu nosso jeito e nós entendemos o seu” e disse tudo.

Jorge Henrique (8,0): o camisa 23 foi taticamente perfeito, voltava quando tinha que voltar e apoiava, fez a vez do Alessandro. Mais uma vez um título importantíssimo pelo Corinthians. No Timão o Jorge Henrique só não conquistou a Série B, por que de resto foi campeão em tudo que disputou.

Emerson Sheik (7,5): vi que Emerson não esta no seu auge (como estava diante do Boca Juniors). Contra o Al Ahly Sheik puxou um contra-ataque e Guerrero estava sozinho, porém preferiu chutar no gol. Contra o Chelsea a mesma coisa. As vezes Sheik tem que levantar a cabeça, pois assim seria menos sofrimento. Ótimo jogador, ídolo, herói da Libertadores, mas tem que entender que nem sempre o herói será ele.

Guerrero (10,0): desde que foi contratado coloquei fé nesse jogador. Apesar de ouvir muito do críticos, Gurrero tem 17 partidas pelo Corinthians e 8 gols, uma média de 0,47 gols por jogo, ou seja, a cada duas partidas um gol. Guerrero fez sua melhor partida com a camisa do Corinthians, fez o gol da classificação a final, e fez o gol do título. Guerrero já virou herói, assim como Cássio e Sheik, ganhou moral com Tite que sempre bancou ele, e principalmente com a Fiel.

Tite (10,0): Tite estudou bem seu adversário, e resolveu fazer mais uma das suas. Tirou Douglas e colocou Jorge Henrique, para acompanhar a subia de Ashley Cole e Hazard. Assim como tirou Julio César para colocar Cássio e Chicão para colocar Paulo André. Tite tem o grupo nas mãos, todos os jogadores confiam nele e ele nos jogadores.

Parabéns Corinthians pelo título, justo e merecido!

Homenagem do Foot Bloggeiro ao Corinthians

0 comentários: