About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Qual é o melhor?



Li notícias na internet que o Brasileirão é o 2º Campeonato do Mundo, o melhor é o Espanhol.
Eu vi aquilo, e me perguntei, porque o Campeonato Espanhol é o melhor que o Brasileiro?

Vou relacionar em ordem, os campeonatos que eu acho melhor.

Campeonato Brasileiro:

Na minha opinião o melhor campeonato do mundo. Temos pelo menos 12 times, os quatro grandes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), os quatro grandes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), os dois grandes de Minas (Atlético-MG e Cruzeiro) e os dois do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional), esses sempre serão os favoritos, os demais são surpresas em ficar da 6ª colocação pra cima.

Campeonato Inglês:

Os times da Inglaterra são bem forte, porém, temos como favorito, Manchester United, Chelsea, Manchester City, Arsenal, Liverpool e Tottenham, porém times como Everton, New Castle, Aston Villa, sempre dão trabalho para os times favoritos, dos Europeus, o Inglês é o mais disputado.

Campeonato Italiano:

Na minha opinião, o Italiano vem em terceiro lugar, pois temos pelo menos quatro times na brigas, os tradicionais, Milan, Juventus, Intenazionale e Roma. Napoli, Udinese e Lazio vivem de boas e más campanhas.

Campeonato Argentino:

Favoritos? Boca Juniors e River Plate, porém, Estudiantes, Velez Sarsfield, Newell's Old Boys correm por fora, mas desses é o mais disputado, por isso fica na quarta colocação.

Campeonato Espanhol:

O melhor campeonato do mundo, pra mim fica na quinta colocação, pois temos só dois favoritos, Barcelona e Real Madrid. Correm por fora, mas bem por fora, Valencia e Atlético de Madrid. Mas dificilmente ganham as partidas contra os favoritos.

Campeonato Alemão:

Outro que não empolga, pois a disputa sempre tem o Bayern Munique e Borussia Dortmund, correm por fora, Bayer Lerverkusen, Hamburgo, Wolfsburg. Assim como o espanhol, dificilmente vencem suas disputas contra os favoritos.

Campeonato Português:

Porto, Benfica e de vez em quando Sporting, e quando não é o Sporting, é o Braga, esse é o resumo do Campeonato Português. 

Campeonato Holandês:

Outro que não vejo graça, empate técnico com o Francês, só temos dois times, Ajax e PSV, Feynoord corre por fora!

Campeonato Francês:

Pra mim o pior campeonato dos que foram colocados. Lyon teve uma hegemonia muito forte na época do Juninho Pernambucano. Hoje, temos o milionário PSG, Lyon, Olympique de Marselha. Bordeaux corre bem por fora. Mas vendo o Campeonato Francês, não vejo essa emoção, exceção do PSG que faz uma goleada, o resto dos jogos sempre ficam 1 x 0, 2 x 1, 1 x 1, 0 x 0.


Conclusão

Em minha opinião, o Brasileiro é o mais equilibrado, porém o Inglês é mais técnico. Por isso os dois melhores campeonatos do mundo são Brasileiro e Inglês.

E para vocês?
Opinem!



0 comentários: