About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

segunda-feira, 18 de março de 2013

Turbulência Tricolor



O São Paulo é líder do Paulista, segundo colocado em seu grupo da Libertadores e encara constantes críticas ao seu técnico Ney Franco, que não é de ficar quieto, e para ser sincero, gosto disso, acho Ney Franco extremamente profissional.

Ney Franco tem um bom elenco nas mãos, mas com alguns 'problemas' para armar seu time. 
Normalmente, ele escala : Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Cortez; Wellington, Denílson e Jádson; Osvaldo, Aloísio e Luis Fabiano.


Com esse time, vejo algumas deficiências, por exemplo: Cortez e Douglas são laterias que apoiam muito e marcam pouco, com isso as jogadas nas costas dos laterais ficam constantes. Lúcio, é um zagueiro respeitado não só no Brasil como no mundo, mas é uma característica dele de sair jogando, acho isso errado pois acaba sacrificando um volante para fazer a cobertura do zagueiro. Aloísio é muito esforçado, mas não seria titular ao meu ver, vejo mais o Ademilson titular pela suas características do que Aloísio, nesse esquema de Ney Franco.


Se eu fosse treinador do São Paulo, jogaria no 3-5-2 meu time titular seria: 
Rogério Ceni; Rafael Tolói, Lúcio (líbero) e Rodolpho; Douglas, Wellington, Fabrício, Cortez e Jádson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Acho que nesse esquema o São Paulo teria uma proteção maior na zaga, acho que Lúcio não iria subir tanto ao ataque, pois ficaria inibido com o meio campo. Douglas e Cortez iriam marcar sim, mas não como legítimos laterais, Wellington seria um cão de guarda, e Fabrício teria uma certa liberdade para atacar. Jádson ficaria mais solto no meio campo, e Osvaldo ficaria movimentando mais a frente. Luis Fabiano teria o trabalho de fazer gols.

O São Paulo esta passando por uma turbulência, mas isso pode piorar com a eliminação precoce da Libertadores. Vai ser difícil jogar na Bolívia contra o The Strongest? Vai, porém, se o São Paulo vencer, pode anotar, assegurará a sua vaga para as oitavas.

Ah e o Ganso?!
O Ganso é banco. Não corre, não dribla, só sabe tocar a bola de lado, assim até eu jogo no São Paulo, e por um salário bem menor. Sinceramente, o Ganso precisa saber qual é o seu limite, pois o maior investimento do São Paulo não esta conseguindo jogar é um tiro no pé. Hoje, o Santos fez bem em vende-lo.

0 comentários: