About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Acho que deveria ter matado, agora segura a bronca




Futebol com Avenida Brasil!

E não foi?!

Pra quem viu a novela e quem não viu, sabia que a Carminha tentava matar a Nina, e vice-versa. A Carminha (Atlético-MG), esteve com a faca e o queijo na mão. A Nina (São Paulo), estava torcendo para que Jorginho (Arsenal de Sarandi, Argentina), fosse salvar sua pele. E Salvou!
Em Sarandi, o Arsenal bateu o The Strongest (Bolívia) por 2 x 1. E ainda estava torcendo para que o Atlético-MG, ganhasse ou ao menos empatasse com o Tricolor do Morumbi.

O São Paulo provou que tem camisa na competição, e não é por acaso que ao lado do Santos, são os maiores ganhadores de Libertadores do Brasil, com três títulos cada um. O Galo entrou para empatar o jogo, e esperava a oportunidade para atacar, porém ela não apareceu em nenhum momento.

O primeiro tempo foi um jogo nervoso, muitos erros de passe e muitas faltas.
No segundo tempo, o São Paulo foi para o tudo ou nada, e logo no começo do jogo, o Aloísio foi segurado por Leonardo Silva, e o juiz acertou em assinalar o pênalti, aliás, indiscutível. Rogério Ceni, capitão do time e símbolo da torcida, bateu e fez 1 x 0. Placar que daria classificação ao tricolor.

O Atlético-MG não conseguia jogar, pois o time do São Paulo se dedicou muito e não deu nenhum espaço para o Galo.

Aos 37, Ganso apareceu, livrou-se de Pierre, lançou Osvaldo, o camisa 17 só teve o trabalho de rolar a pelota para Ademílson ampliar: 2 a 0.

O São Paulo resurgiu, ganhou confiança, e sinceramente, o Galo não matou antes, acho que vai ser muito difícil o Galo passar do São Paulo.

Aliás, desde o ano passado o Atlético-MG vem jogando bem, porém em momentos mais difíceis o Atlético-MG não mostrou para o que veio.

Me chamou atenção o Rogério Ceni. Ele falou para Ganso: “Hoje vencemos o jogo graças ao nosso camisa 8. Ele jogou muito. O cara jogou pra c...” e ainda falou “Na ausência do Jadson, ele jogou muito. Por tudo que foi cobrado. Ele jogou armou, segurou e mostrou que vale R$ 24 milhões. Pode dar a batuta para ele reger a orquestra, foi nosso maestro. O cara que vale tudo isso é diferente e o diferente às vezes aparece, né”

Bem, acho que Ganso não comprometeu,  fez a jogada do segundo gol Tricolor, mas não vi o jogo como o Rogério Ceni. Acho que Oswaldo foi o melhor em campo. Acredito que Ganso dificilmente voltará a ser o Ganso de 2010, aquele que fazia os críticos, torcedores e rivais, não saber quem é melhor, Ganso ou Neymar.

0 comentários: