O Corinthians venceu o San José (Bolívia) sem dificuldades. Romarinho foi o nome do jogo, e vez sua melhor apresentação esse ano. Aliás, Romarinho fez de tudo no jogo, driblou, chutou, bateu escanteios, batia faltas, e ainda estava na área para cabecear e fazer o primeiro gol alvinegro.
Desde o início o Timão procurou matar o jogo, Danilo desperdiçou uma grande oportunidade, mas se redimiu ao receber a falta que originou o primeiro gol do Timão.
O Corinthians pressionava o fraco time do San José, mas não conseguia ampliar o placar.
No segundo tempo, Emerson Sheik fez uma bela jogada e Guerrero, matou no peito e sem deixar a bola cair chutou para o gol, um belo gol do peruano.
A equipe do Parque São Jorge precisava de pelo menos mais um gol para tentar brigar pela segunda colocação geral, já que o Atlético-MG garantiu o primeiro lugar geral com a melhor campanha da Libertadores.
E no final do jogo, faltando segundos para terminar, eis que Edenilson fez o gol, na boa triangulação com Emerson sheik e Pato.
Por enquanto o Corinthians é o melhor segundo colocado, mas Libertad (Paraguai), Santa Fé (Colômbia), podem fazer 14 pontos e passar a equipe alvinegra. Correm por fora, Nacional (Uruguai), Olímpia (Paraguai) e Real Garcilaso (Peru) podem chegar aos 13 pontos e, neste caso, empatariam com o Corinthians e precisariam do saldo de gols maior (o Corinthians tem oito de saldo, Olímpia 6, Nacional 5 e Garcilaso 3).
Atuações dos Jogadores:
Júlio Cesar: Um mero espectador, não foi exigido no jogo.
Alessandro: Fez uma partida segura, não coprometeu na defesa e ajudou no ataque.
Gil: Cada fez mais titular, e ainda cabeceou uma bola no travessão. Para mim, a zaga perfeita seriaChicão e Gil.
Paulo André: Seguro, fez uma boa partida, porém, acho Chicão mais jogador.
Fábio Santos: Passes precisos, sabe a hora de atacar e recuar. Não acreditava quando o Corinthians contratou, mas não vejo um lateral com tanta regularidade igual a ele.
Ralf: Seria titular na minha seleção fácil, e ainda esta aprimorando os passes. Gostaria de ver Ralf chutando mais para o gol.
Paulinho: Não foi o Paulinho que conhecemos, porém não precisou ser. Foi substituído por Edenilson que cumpriu muito bem seu papel.
Danilo: Perdeu um gol logo aos 3 minutos. Acho que Danilo não deve ser reserva dessa equipe nunca, é um jogador que joga muito mais para o time do que para a torcida. Acho que poucas pessoas reconhecem o que o Danilo fez e faz em campo.
Romarinho: O melhor do time. Fez sua principal partida com o Corinthians. Muitos achavam que Jorge Henrique deveria ser o titular, e Tite como sempre surpreendendo a todos.
Emerson Sheik: Está voltando com o futebol que fez ídolo do Timão. Mostrou habilidade, procurou o jogo, porém, acho Sheik um pouco fominha, apesar de ter participado nos três gols.
Guerrero: Matador do Timão, Guerrero vem fazendo uma ótima temporada, Aliás, depois que marcou seu primeiro gol pelo Timão deslanchou.
Edenilson: Entrou muito bem no lugar de Paulinho, fez tudo que o titular faz, inclusive o gol.
Jorge Henrique: 12º jogador do Timão, diria que seria um novo Tupãzinho. Quando entra, cumpre bem seu papel. Sabe marcar e sabe atacar. Motorzinho da equipe.
Pato: Entrou bem na partida, não desistia de jogada. Pato está fazendo o que Adriano não fez. Comprometimento com o time. Cada vez mais candidato a ídolo. No final do jogo chutou uma bola na trave, e ainda deu passe para gol de Edenilson.
Tite: Tem o grupo na mão e sabe o que faz. Sabe se escala Romarinho ou Jorge Henrique, quero ver quando Renato Augusto voltar de recuperação
0 comentários:
Postar um comentário