About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

sexta-feira, 3 de maio de 2013

‘Quando o jogo vale, o espírito é diferente’




Pelo menos essa foi à palavra de Ronaldinho Gaúcho.

No jogo passado, ainda pela fase de grupos, Ronaldinho Gaúcho disse que seria um treino de luxo, o Galo que tinha entrado em campo não foi o mesmo de ontem. Critiquei a postura do Galo por não ter matado um grande rival quando podia, porém não só Ronaldinho Gaúcho, que chamou a responsabilidade por tudo que disse, mas o time do Galo mostrou que teve aquela noite infeliz, azar do São Paulo que recebeu o um Atlético mais forte (já que no último jogo pela fase de grupos não contou com Bernard e Diego Tardeli).

O São Paulo começou arrasador, e antes dos 10 minutos fazia 1 x 0 com Jádson. Ganso fez sua melhor partida no São Paulo. Aloísio saiu machucado e entrou o jovem Ademílson.  O garoto entrou bem, criou pelo menos 3 chances de gol, porém não estava com o pé calibrado. Mal sabia que em poucos minutos em campo ficaria, pois Lucio fez o favor de levar o segundo amarelo e ser expulso em uma falta violenta em Bernard, aliás, depois da expulsão do zagueiro o Atlético cresceu muito no jogo. Então o jovem Ademílson saiu, pois iria tirar mais quem no time? Ney Franco fez o que tinha que ser feito, tirou-o e colocou Rodolpho.

Ronaldinho Gaúcho fez o gol de empate e calou o Morumbi. A torcida do São Paulo não parecia estar acreditando no que estava acontecendo.

Termina o primeiro tempo, com a sensação de que o São Paulo poderia ter tido um placar mais elástico. Já na parte do Atlético que poderia ter feito melhor sua marcação.
O segundo tempo prometia, e prometeu. Diego Tardeli fez no começo do jogo o gol da virada do Galo, o Morumbi estava num silêncio absoluto, à torcida do Galo cantava alto no Morumbi.
Para piorar, Rodolpho saiu contundido e Douglas entrou no lugar e Paulo Miranda recompôs  a zaga com Rafael Tolói.

O São Paulo não tinha força para atacar, já que estava com um a menos, e se protegeu. O Atlético-MG resolveu administrar o jogo, já que saiu com um belo resultado do Morumbi.
Dos brasileiros, o pior resultado é do São Paulo e o melhor, acreditem se quiser, mas é do time que muitos (inclusive eu) não acreditava que iria passar de fase, é o Palmeiras.

0 comentários: