quinta-feira, 30 de maio de 2013
Só restou o Galo
*** por Benjamin Back
Não teve jeito, o Fluminense foi mais um clube brasileiro eliminado na Libertadores, agora só resta o Galo. Assim como o Corinthians, não vejo em 2013 o bom futebol que a equipe do Abelão jogava no ano passado, por exemplo. É óbvio que não se pode ficar feliz com uma desclassificação, porém, o Flu é um time que nos últimos anos tem participado com frequência dessa competição, adquirido experiência e não tenho dúvidas de que cedo ou tarde esse título virá, até porque água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!
Mas apesar de ter saído na frente com um gol do Rhayner após uma falha do zagueiro, era uma questão de tempo para o Olímpia virar o placar. A torcida no Defensores del Chaco fazia uma pressão absolutamente incrível e, dentro de campo o time paraguaio correspondia, ou seja, o Fluminense sequer passava da linha do meio de campo.
E foi justamente o que aconteceu, os paraguaios viraram o placar ainda no 1º tempo. Parecido com o gol do Riquelme contra o Corinthians no Pacaembu, Salgueiro deu a impressão que iria cruzar e acabou por mandar a bola para o gol e enganou o Diego Cavalieri. Aos 40 foi a vez do estabanado Digão cometer pênalti. 2 x 1.
No início do 2º tempo, Jean falhou no meio de campo e por muito pouco os paraguaios não marcam o terceiro, no entanto, foi a vez do Flu partir para cima! Daí entrou em cena um pouco daquele velho clima de Libertadores, ou seja, os paraguaios exageravam nas faltas, catimbas, cera, retranca, enfim, todos aqueles ingredientes que estamos cansados de ver…
No final ainda teve um lance questionável dentro da área com o Samuel, mas não teve jeito, novamente o sonho de conquistar a Libertadores ficou para a próxima! Acredito que o Fluminense esteja no caminho certo e acredito que o time estará novamente na competição ano que vem, mas será preciso contratar, principalmente um zagueiro de mais qualidade.
Sim, agora só resta torcer para o Galo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário