About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Da pra entender?



O sistema (políticos) é o manda chuva. Escolhe quem quer, faz o que quer e ninguém consegue derruba-lo.

Acredito que Andrés Sanchez foi bobo da corte dentro da CBF, vejo que Mano Menezes deveria ter saído antes, pelo menos no final do ano passado. Já o Rei Marin e o 'mimi' Marco Polo del Nero ficão pressionados e convocaram ele, o técnico que todos queriam (pelo menos Brasil x China estavam gritando, Volta Felipão), enfim, acho que a CBF esta jogando com a torcida.

Ok, Felipão é um bom treinador, é. Mas não consigo entender o porque chamar o Felipão a seleção sendo que fez campanhas pífias depois da EURO 2004, levando a seleção Portuguesa a final (foi um bom trabalho), fora isso Felipão só conquistou dois títulos em 10 anos, a Copa do Mundo com o Brasil em 2002 e a Copa do Brasil com o Palmeiras nesse ano.

Esse texto do Benjamin Back, que achei muito interessante sobre Felipão:


"Nos últimos 10 anos, desde a Copa de 2002, Felipão foi ser o treinador da Seleção de Portugal. Lá chegou a uma inédita decisão da Eurocopa, onde perdeu em casa para a modesta Seleção da Grécia! Tite disse essa semana que trabalhar com o material humano que tinha o Guardiola no Barcelona era fácil, mas, é bom lembrar que Scolari tinha na sua equipe jogadores como: Deco, Figo e Cristiano Ronaldo…

Na Eurocopa de 2008 foi eliminado nas quartas de final para a Alemanha. Saiu de Portugal e foi dirigir o Chelsea. No clube inglês não ficou por muito tempo devido a um problema de relacionamento com algumas estrelas do time. Para sair um pouco do foco, Felipão foi trabalhar no desconhecido Bunyodkor no distante Uzbequistão, onde lá se sagrou campeão.

Em Junho de 2010 voltou ao Palmeiras para alegria geral da torcida, afinal, Felipão está para os palmeirenses o mesmo que o Telê para os sãopaulinos, ou seja: ídolo! Porém, nesses poucos mais de dois anos, o treinador não teve o mesmo sucesso que na sua última passagem pelo clube na época de ouro da Parmalat!

Perdeu uma semifinal de Sulamericana em pleno Pacaembu para o rebaixado Goiás de virada! Sofreu uma humilhante goleada do Coritiba por 6 a 0 na Copa do Brasil do ano passado. Foi eliminado pelo Guarani no Paulistão desse ano. Teve problemas de relacionamento com o elenco, mas mesmo assim, conseguiu conquistar a Copa do Brasil de 2012, porém, teve uma grande participação também no rebaixamento do time para a Série B!

Como prêmio por tudo isso, Felipão provavelmente deverá ser novamente o treinador da Seleção Brasileira! E assim como na sua primeira passagem pelo Palmeiras, onde trabalhou com um elenco de muita qualidade, na Copa de 2002, ele também contava com uma equipe recheada de grandes jogadores, como por exemplo: Marcos, Cafu, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, entre outros… Pois é, mas agora a situação é bem diferente!

Enfim, Felipão com certeza merece muito respeito, no entanto, pelo seu retrospecto nesses últimos dez anos, acredito que o momento do Muricy Ramalho é infinitamente melhor do que o do Felipão! E não me venham com esse papo de que é preciso ter experiência no cargo, pois o Dunga, sem nunca ter sido treinador é o que obteve os melhores números dos últimos anos…"

Benja tem razão, se fossemos analisar o momento, Felipão não era o ideal para a Seleção e sim Muricy ou Tite.

E para vocês? Gostaram de Felipão na Seleção?
Opinem!

0 comentários: