About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vai Corinthians




E eles foram...rumo a Dubai a primeira parada antes de chegar ao Japão para a disputa do Mundial Interclubes da FIFA.

Na despedida do time, a fiel lotou o Aeroporto Internacional de Guarulhos mais conhecido como, Aeroporto de Cumbica. Foram mais de 15 mil loucos para dar aquela incentivada ao time. Foi uma festa só o Aeroporto estava completamente tomado.

O Barcelona tem uma frase que está na arquibancada do Camp Nou e todos os torcedores falam “Mas que um club” e com o Corinthians não é diferente, os ‘bando de loucos’ sabem disso, o Brasil sabe o que a torcida do Corinthians é capaz de fazer, agora o mundo está sabendo. A torcida do Corinthians vai ser 20 vezes maior do que a do Chelsea. O recorde de publico no Japão de uma equipe brasileira é do Internacional com 3.500 pessoas, a do Corinthians vão ter pelo menos 10.000. Podem falar, podem reclamar, podem fazer o que quiser, mas os são paulinos, palmeirenses, santistas, goianos, vascaínos, tricolores, botafoguenses, flamenguistas, entre outros sabem o que a torcida é capaz. Já foi recorde de público no Morumbi em 1977 com um público de 146.082, também tem a invasão no Maracanã em 1976 com um público de mais ou menos 70.000 e hoje termos a invasão no Japão.

A festa que a Fiel fez é maravilhosa, me coloco no lugar dos jogadores nessa hora e deve ser uma coisa de louco, ver todas aquelas pessoas saudando, incentivando, motivando, e isso o ‘bando de loucos’ faz como ninguém faz.

Boa sorte ao Corinthians, e que tragam mais uma taça.


Não estou aqui pra defender, mas...


Vi que a festa que o ‘bando de loucos’ ontem teve confronto com a polícia e depredação.
Como eu disse, não estou aqui para defender ninguém, porém quando o São Paulo quebrou a Paulista ninguém lembra na conquista do título da Libertadores, quando o Palmeiras fez o que fez no Pacaembu, no restaurante do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, e também o quebra pau com a polícia militar em Araraquara, batendo em uma policial, isso mesmo em uma, mulher!

O problema disso tudo que é todos esses acontecimentos são lamentáveis, inclusive, desnecessário, pois assim atrapalha ainda mais uma festa.


0 comentários: