About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

América em luto



Assim como o Corinthians, a Bolívia e a América, o Foot Bloggeiro também está em luto!

Sentimos muito pela morte do garoto Kevin Douglas Beltran Espada, de apenas 14 anos. O 'acidente' ocorreu ontem, no jogo do time da casa San José x Corinthians, pela Copa Libertadores da América. Após o gol do Corinthians (marcado pelo Guerrero), a torcida do Corinthians começou a festa com sinalizadores e o bandeirão, mas um dos sinalizadores atingiu Kevin que não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Não sabemos se a torcida teve a intenção de mirar o sinalizador para os torcedores do San José, ou foi mesmo um acidente. A verdade é que alguma coisa tem que ser feita. 

Acredito que a exclusão do Corinthians no torneio não acontecerá. Poderá ter uma multa para o Timão, ou partidas com portões fechados. Eu, no caso, faria com que a torcida alvinegra não entrasse nos estádios quando os jogos forem fora de casa por 5 anos. Não podemos aceitar que por culpa de um ou uns, o restante pague o pato.

Li hoje no Blog do Juca Kfouri que "o clube não pode ser punido por causa de um bandido, até porque todos têm bandidos entre seus torcedores, como têm padres.
Sim, mas os clubes, em regra, financiam esses bandidos e não os padres, aqui entendidos como os torcedores comuns, a Fiel, no caso do Corinthians, cuja marca uma torcida uniformizada tentou se apropriar.

Obrigar o clube a mandar seus jogos  com portões fechados?


Pode ser, por que não?

Ah, mas milhões (de padres) não podem ser punidos por causa de um bandido.

Sim, mas, então, qual a solução?

Punir o San José porque organizador do jogo?

É, a questão é repleta de nuances, mas a única solução inaceitável para ela é a impunidade."




Pense nisso você que vai ao estádio torcer, pense nisso você que entra bêbado no estádio e que entra em confusão, pensa nisso você que esconde maconha na cueca pra acender na arquibancada e incomodar os outros, pense nisso torcedor que vai com a família ao estádio, melhor, pense seriamente se sua vida não está ameaçada, pois infelizmente aconteceu com o garoto Kevin, e quem me garante que não acontecerá com você? Comigo? Com nós?

0 comentários: