About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conmebol e nada está sendo a mesma coisa!



A tragédia em Oruro, no jogo entre San José x Corinthians ainda está muito fresca. Corintianos estão presos aguardando as autoridades bolivianas tomarem uma decisão.

Na minha opinião, a Conmebol é a culpada disso tudo. Acho que não podem punir uma torcida por causa de um ou mais marginais.

Nenhum momento na história da Libertadores, a Conmebol foi capaz de rever certas situações. Quando o Santos enfrentou o Bolívar, na Bolívia, Neymar foi atingido por uma laranja na cabeça, e o que aconteceu? Nada! Nessa mesma edição da Libertadores, no próprio grupo do Corinthians, Milionários x Tijuana se enfrentaram na Colômbia, e um dos assistentes do jogo, foi atingido por uma pedrada ou pilha, o jogo foi interrompido pois o assistente caiu no chão e nada aconteceu. Outro caso sério, São Paulo x Tigre, pela Copa Sul-Americana, houve muita confusão antes de entrar em campo, houve confusão no campo, houve confusão no vestiário, a equipe do Tigre não voltou a campo para o segundo tempo, e o que aconteceu? Nada novamente.

Acho que se fosse para responsabilizar os clubes pelos os atos de seus torcedores, tem que ser pra valer, tem que ser jogos sem policiais protegendo os jogadores com os escudos, torcedores sem lasers, torcedores sem fogos de artifício ou sinalizadores, sem rádio de pilha.

O ruim disso tudo, é que temos que esperar alguém morrer para que as coisas sejam feitas. No Brasil mesmo, esse ano a tragédia de Santa Maria foi um exemplo claro, depois centenas de pessoas mortas, as autoridades fizeram alguma coisa, aqui em São Paulo mesmo foram fechadas diversos bares e boates.

Mais uma vez, não estou defendendo o marginal que fez isso,e acho sim que ele tem que ser banido do futebol, preso pelo resto da vida assim como qualquer um que mata uma pessoa.

Se a Conmebol fosse mais forte, com o pulso firme, pode ter certeza que nada disso aconteceria, torcedores não entrariam com sinalizadores, não entrariam com objetos para jogar nos jogadores.

Teve um caso Corinthians x River Plate, pela Libertadores em 2006. Aí sim eu acho que a torcida deveria ser impedida de frequentar o estádio, na ocasião, na próxima participação do Timão, nesse caso não, pois por culpa de um ou uns, não pode prejudicar o restante.

Enfim, como eu disse no post anterior clique aqui, acredito que o Corinthians conseguirá reverter essa situação, porém os torcedores corintianos não poderão frequentar estádios dos visitantes.

0 comentários: