About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Silêncio na arquibancada



Hoje, as 21h45, o Pacaembu estará em silêncio.

O Corinthians enfrentará a equipe colombiana do Milionários pela Copa Libertadores da América, e o Pacaembu 'a casa corintiana'  estará vazia. Como que Tite irá motivar seu grupo? O que falar pra eles? Pra quem eles irão se apresentar? 

Vi agora pouco na internet, que o Corinthians está cogitando barrar a imprensa, assim ficaria só os jogadores e a comissão técnica dos times. Acho que não é a melhor opção, pois os torcedores tem o direito de pelo menos ver o jogo pela TV ou escutar pela rádio.

Voltando um pouco, ainda acho injusta essa punição. A Conmebol cada vez mais, esta provando o quanto é frágil, o quanto é injusta e o quanto não tem critérios.

Sinceramente, se eu fosse o presidente do Corinthians, sairia da Libertadores, e focaria nos campeonatos locais parar tentar voltar o ano que vem, pois jogar assim, punido, sendo que outras torcidas desta mesma edição e de anteriores também que fizeram o mesmo, só não vez pior, pois houve uma morte. Claro que é o caso mais delicado. Mas cansamos de ver times brasileiros indo para a própria Bolívia, Chile, Venezuela, Colômbia, Argentina, México, Peru, entre outros países, sendo recebidos com pedradas, frutas, pilhas ao bater um escanteio. Policiais militares tem que usar escudo para que os objetos não atinjam os jogadores. Nessa mesma edição, já foram usados sinalizadores, e o que aconteceu? Nada! 

Lembrando mais uma vez, o jogo entre São Paulo x Tigre, pela Copa Sul-Americana, a vergonha que aconteceu, e a Conmebol puniu o São Paulo com manto de jogo e ainda com dinheiro, aliás o Tigre, que causou tudo isso, ou melhor, o culpado de tudo, pagou US$100.000,00.

Enfim, Conmebol sem critérios, um único time pagando por isso. Acho muito triste a morte de Kevin Espada, não tem que acontecer, em nenhum estádio mais. Mas se serve para um, serve para todos!

0 comentários: