About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Um vazio no coração, um vazio Pacaembu

globoesporte.com


Essa foi a sensação que eu senti ao ver o jogo do Corinthians. 

Comentei com meu irmão que assistir o jogo do Corinthians sem ouvir o 'bando de loucos' cantando não é a mesma coisa. Ficava com aquela sensação estranha, o coração fica frio. 
Só de imaginar que o Corinthians ter umas das maiores torcidas do Brasil, que assim como a do Flamengo, é diferente, pois tanto rubro-negro como alvi-negro não param de cantar, incentivar nem por um minuto, que mesmo quando o time sofre um gol, aí que canta mais alto, e isso faz com que os jogadores sintam falta. Um jogo de Libertadores, que tem todo aquele charme, glamour, por ser a competição mais importante de nosso continente, mais importante de qualquer competição que se disputa, mais importante do que o Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Pode perguntar para qualquer um torcedor de qualquer time. Você prefere ver seu time ganhar um Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão do que uma Libertadores?

Novamente vou bater na tecla, acho que o Corinthians deve sim ser punido, mas o que esta sendo feito não é a melhor solução. Nessa mesma edição, já tiveram: sinalizadores, brigas, pedradas, fogos, e a Conmebol nada esta fazendo. O Corinthians não pode ser o 'bode expiratório', e acho mais, se tem que fazer conforme o regulamento, os clubes da competição deveriam se unir para que isso não aconteça mais, para que mortes nos estádios não voltem a ser sofridas, que a polícia de cada país seja rigorosa para revistar as duas torcidas, tanto as mandantes quanto as visitantes. A Conmebol, deveria punir também esses clubes que nessa mesma edição estão usando fogos, sinalizadores, estão brigando, usando lasers, mas até agora nada!

Voltando ao jogo, o Corinthians tomou conta do jogo, fez por merecer a vitória e 2 x 0, foi pouco. Pato foi o melhor da partida. Cássio um mero expectador, e Guerrero deixando o seu novamente.

Vitória merecida e tranquila do Corinthians, que agora vai encarar o Tijuana no México, um campo sintético, onde o jogo ficará mais rápido, e a decisão do primeiro lugar do grupo ficará com esses dois times.

Em relação aos 4 torcedores que conseguiram um liminar para entrar no estádio, ao mesmo tempo que achei legal, pois eles correram atrás de seus direitos, achei ruim, já que eles são corintianos mesmo, o mínimo que eles deveriam ter feito, eram ficarem quietos, e assistir o jogo da própria casa, pois se não entra 'um', não entra ninguém.

Agora pouco li o blog de Mauro Cezar Pereira (clique aqui), e ele diz :"Por respeito à memória do jovem, respeito à vida humana, respeito ao que nos resta de civilidade, o Pacaembu deveria ter permanecido deserto de torcedores na noite desta quarta-feira. Não esteve porque quatro recorreram à justiça e conseguiram se enfiar no estádio. Sim, pelas leis vigentes eles parecem certos ao que tudo indica.

Mas fico imaginando se o quarteto que obteve seus 15 minutos de fama é tão aguerrido na luta pelos seus direitos no dia-a-dia. Ou se eles se preocupam com os direitos do próximo. Talvez sejam, sei lá...  O que você acha? Sim, pode ser que eu esteja esperando demais de gente que foi incapaz de oferecer algo minimamente nobre, digno, grandioso. Uma pena".

Enfim, os próximos jogos em casa serão um ponto de interrogação, por enquanto o que tudo indica é que os jogos terão os portões serão fechados.

0 comentários: