quinta-feira, 4 de abril de 2013
Timão, rumo as oitavas
O empate de 1 x 1, entre San José (Bolívia) e Tihuana (México), fez com que o Timão entrasse em campo precisando da vitória para assumir a liderança. E conseguiu.
Não foi o melhor jogo do Corinthinas, e me deu uma impressão de que o time entrou apático no jogo, meio perdido. O Millonários (Colômbia), não soube aproveitar. Azar do time colombiano, pois o Corinthinas, mesmo não sendo o Corinthians que estamos acostumados a ver, ganhou.
Danilo, sempre ele, fez o gol da vitória do Timão. Aliás, Danilo é um jogador excepcional. Muitas vezes nós vemos jogos, e dizemos que o camisa 20 do Corinthians está sumido durante o jogo, é lento, não esta aparecendo, mas sempre vem fazendo gols em momentos decisivos e difíceis. Eu mesmo criticava muito o Danilo. Hoje, eu reconheço o que ele fez e faz.
No mundial por exemplo, Cássio teve o destaque maior pelo que defendeu. Guerrero pelo gol que fez, mas se vocês verem o jogo novamente, verão que Danilo ditou o ritmo do Corinthians. Ele armou, cadenciou o jogo, driblou, participou do gol.
Na Libertadores de 2012 também. Danilo fez o gol da classificação para a final contra o Boca Juniors, além disso, fez um passe ala Sócrates para Emerson Sheik abrir o placar da final.
Para Tite, e hoje, muitos torcedores do Timão, Danilo tem vaga cativa na titularidade da equipe.
O Corinthians virou líder de seu grupo, com os mesmo pontos do Tihuana, porém com o saldo de gols melhor.
O próximo confronto do Timão será contra o San José (Bolívia) no Pacaembu. Tenho certeza que com o apio da Fiel, com o time que tem, o Corinthians vencerá. Acho que o Timão fará o 3º ou o 4º melhor campanha entre os primeiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário