About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Corinthians: Campeão dos Campeões



O Corinthians conquistou seu 27º título na história do Campeonato Paulista, o maior ganhador do torneio.

O time não fez um campeonato brilhante, foram 8 empates,  9 vitórias merecidas e 2 derrotas, aproveitamento de 61,4% na fase de pontos corridos.

Nas fases finais, o Corinthians acumulou 2 vitórias e 2 empates.

Nos jogos decisivos, somente contra o São Paulo foi um jogo mais equilibrado, contra a Ponte Preta o Corinthians venceu por 4 x 0, contra o Santos (o primeiro jogo), vitória por 2 x 1, mas que poderia ser mais e na volta um empate 1 x 1, que também poderia ser mais.

Depois de ser desclassificado da Libertadores 2013, o Corinthians não deixou a tristeza entrar no clube e essa conquista fez com que os jogadores diminuíssem um pouco o que aconteceu na competição sul-americana.

Essa Era Tite, é muito vitoriosa, foram 4 títulos em 3 anos (Campeonato Brasileiro 2011, Libertadores 2012, Mundial 2012 e Paulista 2013). O Corinthians e o técnico Tite podem ampliar seus títulos, ainda vão disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil (vão entrar nas oitavas de final) e a Recopa (contra o São Paulo).

Tite vem fazendo história no Corinthians e já um dos maiores técnicos que o Corinthians já teve, aliás, ele e Osvaldo Brandão.

O jogo

O Corinthians entrou com vantagem de ter ganhado do Santos por 2 x 1  a primeira partida. O Santos tinha que fazer dois gols de diferença para levantar a taça, ou um gol de diferença para ir para os pênaltis. O Corinthians jogou como Campeão, e mostrou ao time da Vila ao que veio.
O Santos, tinha uma arma que deu certo no Pacaembu, e que estava dando certo na Vila Belmiro, a bola parada.

Sabemos que Muricy Ramalho adora esse jogo de chuveirinho, e o time da Vila ganhava praticamente todas as bolas que disputavam, e de uma bola parada saiu o gol santista com Cícero.

O azar do Santos é que o Corinthians empatou o jogo depois de dois minutos depois, com Danilo.
Esse gol veio em péssimo momento para o time da vila que não conseguia furar a defesa corintiana.

Neymar chamava o jogo, recebia diversas faltas, mas não conseguia traduzir em gols. O Corinthians apostava no contra ataque.

O Corinthians marcava melhor e atacava melhor. Paulinho numa falta, mandou a bola no travessão. Pouco tempo depois foi a vez de Danilo limpar o zagueiro e mandar mais uma bola no travessão, no rebote Romarinho não conseguiu marcar o gol.

2º tempo

Edenílson entrou no lugar de Emerson Sheik, assim ajudava Alessandro a marcar Neymar, e ainda saia para o jogo. Em um contra-ataque rápido, Edenílson lançou Romarinho, que sozinho desperdiçou uma chance incrível, e a bola bateu na trave e saiu.

O Santos tinha pressa, o Corinthians jogava com o regulamento de baixo do braço.
Tite colocou Pato no lugar de Romarinho, Douglas no lugar de Guerrero. Muricy mandou o time para o tudo ou nada e colocou Patito Rodriguez no lugar de Renê Junior, e se irritou com André e colocou Miralles.

O Santos foi pra cima do Corinthians e Edu Dracena virou mais um atacante santista. Ao mesmo tempo em que o Santos atacava, o Corinthians contra-atacava levando mais perigo ao goleiro Rafael.

Pato perdeu duas oportunidades, uma de cabeça que a bola passou perto e outra cara a cara, num lance parecido com o de Romarinho.

Chegou os 42 minutos, a torcida corintiana fazia festa, e por incrível que pareça entrou com sinalizadores. O juiz, Guilherme Ceretta, imediatamente interrompeu o jogo, e cerca de dois minutos depois reiniciou.

Chega os 45 minutos e o juiz assinalou mais 4 minutos de acréssimos. O Santos foi todo pra cima do Corinthians, mas as investidas não foram suficientes para furar o bloqueio corintiano.
Aos 49 minutos a torcida gritava “É Campeão! É Campeão!”. Paulinho e Gil reclamavam com o juiz, perguntando se não ia acabar o jogo. O juiz corretamente deixou o jogo rolar mais 2 minutos (por conta dos sinalizadores). Léo, no ultimo suspiro santista tentou um arremate de fora da área, mas a bola foi para fora.

Enfim, o juiz pediu a bola e o Corinthians sagrou-se Campeão Paulista.

Homenagem do Foot Bloggeiro ao Corinthians

0 comentários: