About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

terça-feira, 26 de março de 2013

Canarinho voa, não voa?l



"voa canarinha voa..." música do ex-jogador do Flamengo e da Seleção, Junior.

Não vou comentar do jogo, mas sim da seleção!

É incrível como a seleção não tem jogadores a altura de cinco estrelas de sua camisa. Temos raras exceções, Neymar por exemplo, sabemos o quanto ele pode render, mas na seleção ainda não vingou. Temos também Thiago Silva, se não for o melhor, um dos melhores zagueiros do mundo. Oscar, que vem fazendo boas apresentações com a camisa amarelinha. Paulinho, o melhor volante do Brasil. Fred, que sabe fazer gols.

Vou citar alguns exemplos dos elencos das seleções que faziam o país ter esperança de conquista de qualquer título, principalmente a Copa do Mundo

Brasil de 70, tinha uma verdadeira seleção, tínhamos só Pelé, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto Torres, Félix, Gerson, Jairzinho, Edu, Clodoaldo, enfim, uma seleção que enxia os olhos tantos dos brasileiros quanto aos olhos do mundo.

Brasil de 82, onde tínhamos, Zico, Sócrates, Junior, Falcão, Toninho Cerezo, Valdir Peres, Leandro, Serginho Chulapa, Roberto Dinamite, isso que Careca e Casagrande não participaram pois estavam machucados. Essa seleção foi tão apaixonante como a de 70.

Brasil de 98, tinha um time forte e bom, com Taffarel, Cafu, Junior Baiano, Aldair, Roberto Carlos, César Sampaio, Dunga, Rivaldo, Leonardo, Ronaldo, Bebeto, Denílson, Edmundo, Giovanni, fora que Romário fazia parte do time, mas um contusão afastou o baixinho da seleção.

Brasil de 2002, tivemos um pouco dos jogadores de 98, porém estava mais forte e renovada. Essa mais recente, e quem não lembra de Marcos, Cafu, Lúcio, Edmílson  Roque Junior, Roberto Carlos, Gilberto Silva, Ronaldinho Gaúcho, Kléberson, Rivaldo, Ronaldo, Kaká, Vampeta, Ricardinho, Luizão, Edílson, Juninho Paulista, Júnior.

Brasil de 2006, um timaço! A meu ver, só esta abaixo da seleção de 70 e 82, mas da minha geração, foi a melhor época de jogadores. Dida, Cafu, Lúcio, Juan, Roberto Carlos; Émerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo. Fora que tínhamos, Robinho, Juninho Pernambucano, Ricardinho, Edmílson, Luizão (zagueiro).

Enfim, o Brasil hoje não tem uma safra de grandes jogadores. Talvez a seleção deveria ser convocada com boa parte de jogadores que atuam no futebol brasileiro, mesclando com a experiência de jogadores vividos na Europa.

Hoje no país temos ótimos jogadores, onde podemos pecar um pouco são nas laterais.

Goleiros: Cássio, Rogério Ceni, Victor, Felipe, Diego Cavalieri, Jefferson, Fábio.

Zagueiros: Gil, Rafael Tolói, Henrique, Dedé, Réver.

Laterais: Fábio Santos, Carlinhos, André Santos (não me lembro de outro lateral que chame atenção).

Volantes: Ralf, Wellington, Paulinho, Arouca, Jean, Fernando, Elias, 

Meias: Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Renato Augusto, Jádson, Ganso, Alex.

Atacantes: Neymar, Fred, Pato, Jorge Henrique, Luis Fabiano, Osvaldo, Bernard, Leandro Damião.

Enfim, dentro do Brasil temos ótimos jogadores, nada de espetacular como já tivemos, mas pode ser o jeito mais caseiro de conquistar a torcida.

0 comentários: