quarta-feira, 27 de março de 2013
Poupar ou não poupar, eis a questão
Eu acho que tem que poupar sim!
Times titulares ou times reservas, o que esperamos de nossos times?
Corinthians e São Paulo farão o clássico 'Majestoso' no final de semana, porém, hoje eles irão jogar com jogadores "reservas", assim no clássicos iriam com o time completo.
Mas a dúvida é de poupar ou não.
Sinceramente, sorte dos times que tem um elenco qualificado e grande, pois assim pode haver um rodízio entre os jogadores. Assim todos estariam no mesmo nível, com ritmo de jogo e poderiam produzir mais.
Corinthians e São Paulo, hoje tem o luxo de fazer esse tipo te tática. Poupar seus principais jogadores. Os reservas do Corinthians e São Paulo seriam titulares em muitas equipes, ou não?
Palmeiras e Santos já não tem peças boas de recomposição pontuais. O exemplo claro é quando o novo atacante palmeirense não joga, o ataque do time é outra coisa. E quem no Santos substitui Neymar e Montillo?
No São Paulo, se Jadson ou Ganso não jogar tem Cañete. Se Welligton ou Denílson não jogar tem o Fabrício. Se Rafael Tolói ou Lúcio não jogar, tem Rodolpho. As posições que São Paulo tem uma certa carência, acredito que seja nas laterais, e para substituir Rogério Ceni.
No Corinthians, Renato Augusto está machucado, nomes para substituir não faltam, Jorge Henrique, Douglas, Emerson. Paulinho não joga, tem o Guilherme. Se Fábio Santos não joga, tem o Igor. Temos Gil, Paulo André e Chicão, qualquer um pode jogar que será bem representado. As únicas posições que o Corinthians 'sofre' ao meu ver, é o substituto de Ralf e Cássio.
Vejo esse rodízio com bons olhos, afinal, na Europa, se faz muito isso. E porque no Brasil não pode fazer?
Hoje os times brasileiro disputam 4 até 5 torneios, Estaduais, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, e quem sabe Re-Copa e Mundial.
Portanto, tem que haver sim rodízio!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário