About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

segunda-feira, 4 de março de 2013

Clássicos: do inverno ao verão




Os clássicos que movimentaram São Paulo e Rio de Janeiro parecia estações de ano.

Por exemplo, aqui em São Paulo foi um inverno só.

Santos x Corinthians fizeram um clássico gelado, sem muita emoção, o meio campo muito truncado, Neymar pouco inspirado, Pato fazendo boas jogadas, e gol que é bom?! Nada!

O Santos, mesmo com Neymar, Montillo, Cícero, Arouca, André não teve uma tarde boa, aliás, o Santos parecia o Palmeiras de dois anos pra cá, só dependia de Marcos Assunção, e um time que tem o Santos, que já depende de Neymar, não pode ficar dependendo de bola parada.

Corinthians foi melhor no jogo inteiro. Renato Augusto foi o melhor do jogo, e foi justamente com ele que perdeu a melhor chance na partida, tentou encobrir o goleiro do Santos, mas bateu na bola muito forte.

Já no Rio de Janeiro, o verão estava lá

O Botafogo quebrou o tabu contra o Flamengo e além disse, fez o Galinho Zico não ter o aniversário que gostaria.

A equipe de Osvaldo Oliveria jogou muito, e Julio César abriu o placar logo aos 53 segundos de jogo. Depois disso Jefferson começou a se destacar. O Flamengo fazia uma blitz no Fogão, que não se entregou e também revidava. No final das contas, aos 47 minutos do segundo tempo falta na lateral direita de campo contra o Botagofo. O goleiro Felipe vai para a área do Botafogo para tentar o cabeceio, mas a jogada não adianta. Na sequência do lance, Felipe não volta para sua área, e Jefferson defende. Rápido e inteligente, Jefferson lança e Gabriel ajeitou de cabeça e Vitinho deu números finais ao jogo.

O Botafogo vai enfrentar o Vasco na Final.

E que venha!

0 comentários: