About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

quinta-feira, 28 de março de 2013

Palmeiras - O Grande que esta se apequenando?



É o que parece!

A Sociedade Esportiva Palmeiras, um clube tradicional, um clube grande do futebol paulista e do futebol brasileiro. Campeão Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Mercosul e Libertadores.

Palmeiras que na década de 60 era um dos melhores clubes do Brasil, era o único que batia de frente com o Santos de Pelé, Pepe, Coutinho entre outros. Palmeiras que na década de 90 voltou a conquistar competições importantes como Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mas se não contarmos com o dinheiro da Parmalat, o que seria do Palmeiras?

Tenho a impressão que o Palmeiras não conquistaria nada sem essa parceria, a prova disso foi o desligamento da Parmalat com o clube, que pós era Parmalat, o Palmeiras conquistou uma Série B, um Paulista e uma Copa do Brasil.

A primeira vez que o Palmeiras caiu, em 2002, foi motivo de chacota de seus rivais. Jogou a série B, conquistou o título. Na época, o técnico Jair Picerni, apostou nas categorias de bases, onde veio Vagner Love, Anselmo e Diego Souza. Hoje, Gilson Kleina não tem em quem apostar.

O atacante Vinícius, corre bastante, porém não é um bom jogador. Patrick Vieira, é um bom jogador, mas não consigo entender porque é banco. João Denoni, perdeu espaço no final do ano passado, depois de se contundir contra o Fluminense e nunca mais voltou a ser titular. O Palmeiras hoje não esta com uma base boa.

Vejo 5 detalhes que faz o Palmeiras atravessar esse mal momento.

1. Diretoria: Vejo que o Presidente Paulo Nobre esta colhendo os frutos de seus antecessores. Não esta sendo fácil refazer uma nova gestão, limpar tudo que estava debaixo do tapete. Vejo ele como um presidente honesto, verdadeiro e determinado a mudar a situação do clube, porém, seus conselheiros não colaboram para isso. Acho que a diretoria inteira, deveria se unir para que faça o melhor para o Clube e não para si mesmo.

2. Elenco: O Palmeiras não tem um elenco bom. Acho que tem um elenco para subir para primeira divisão, aliás, ainda acho que se o Palmeiras com esse elenco tivesse disputado a Série B do ano passado não subiria, esse ano deve subir. O elenco do Palmeiras é muito limitado, conta com quatro jogadores de bom nível (Fernando Prass, Henrique, Vilson e Wesley) e um que vive machucado (Valdívia), porém já mostrou seu valor e querendo não é a grande aposta da diretoria.

3. Torcida: Acredito que a torcida do Palmeiras deveria abraçar mais seu time. Deveria incentivar seus jogadores. A torcida sabe que o Palmeiras não tem um ótimo elenco, e que a cobrança não é ganhar o Paulista ou a Libertadores, e sim subir para a Série A novamente. Vejo que a torcida incentiva, porém ela cobra demais.

4. Negociações: Saiu Luan, que não era um jogadores top, porém seria titular do time, e poderia ajudar mais do que Charles e Marcelo Oliveira, que vieram numa troca do atacante pelos jogadores do Cruzeiro, aliás, os dois jogadores ainda pertencem ao Cruzeiro. E o que falar de Barcos? O único ídolo da torcida foi embora, foi negociado com o Grêmio, onde vieram Vilson, Léo Gago, Rondinelly e Leandro. Vocês trocariam qualidade por quantidade? Não acho que foi uma burrice, porém, acho que o Palmeiras deveria jogar mais duro com o Grêmio.

5. Gílson Kleina: O técnico do Palmeiras tem culpa sim. Até 11 rodadas atrás o Palmeiras não perdia no campeonato, mérito da equipe, porém Gil Kleina tem que pensar grande, tem que ter personalidade e pressionar a diretoria. Alguma coisa eles terão que fazer, pois eu duvido que Tite, Muricy, Luxemburgo, Abel Braga e até mesmo Felipão ficaria quieto numa situação dessa.

O Palmeiras tem que tomar cuidado para não se apequenar, tem que tomar cuidado para não virar uma Portuguesa da vida, pois a Portuguesa já foi grande, o Guarani já foi grande e vejam onde eles estão. Gestão, dinheiro, planejamento é tudo no mundo dos negócios, e querendo ou não, o futebol deixou de ser jogo faz tempo e virou um grande negócio. Portanto, vejam o time como uma empresa, comissão técnica e jogadores do Palmeiras são funcionários do clube, então  sejam profissionais e honrem a camisa que veste, pois é assim no Corinthians, no Santos, no São Paulo, no Barcelona, no Manchester United, no Google, nas empresas multinacionais. Profissional bom é profissional empregado, que veste a camisa da empresa, que se dedica a empresa, e os jogadores tem que fazer isso, se dedicar ao Palmeiras, se dedicar aos treinamentos.

0 comentários: