About

Blogger feito para você que gosta de futebol como eu. Não sou jornalista, nem fiz faculdade de jornalismo esportivo,

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Muita polêmica para nada



São Paulo x Corinthians fizeram um clássico cheio de polêmicas.

O São Paulo foi melhor durante todo o jogo, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida em alguns momentos. 

Jadson, abriu o placar do jogo. O São Paulo fez o primeiro depois de suposta falta em Alessandro, que ao meu ver não foi. Alessandro simplesmente forçou a falta. No contra-ataque, Osvaldo que corre pouco menos que Bolt, puxou para o meio e achou Jadson, que passou por Fabio Santos sem muito esforço e bateu cruzado.

O São Paulo continuava pressionando o Corinthians. Ney Franco escalou muito bem a equipe, e vejo que encontrou a formação ideal, porém, acho que Fabrício merecia a vaga no lugar de Maicon.

O Corinthians empatou o jogo aos 42 do segundo tempo com o um golaço de Danilo. Aliás, o Sr. Majestoso. Quando atuava pelo tricolor sempre fazia gol contra o timão. Os são paulinos que riam antes, hoje choram.

No segundo tempo, o São Paulo continuava com pressionando o Corinthians, mas com menos volume do que o primeiro tempo.

O lance do jogo foi uma outra polêmica, aliás, foi ou não foi pênalti?

Ao meu ver foi pênalti. A falha grotesca de Rafael Tolói fez Rogério Ceni, sem intenção de acertar Pato, cometer o pênalti. Pato foi mais rápido, e Ceni acertou o pé de Pato, e se vocês repararem no video abaixo, vocês verão que Pato da um toque na bola e tenta recolher o pé para não ser acertado. Agora me respondam. Aonde o Pato solou Rogério Ceni?




Acho que o árbitro foi muito melhor do que dizem.

Vitória do Corinthians, e lamento tricolor.

Em termos de campeonato, acho que o São Paulo vacilou em entrar com o time titular. Eu, se fosse o Ney Franco, teria entrado com a equipe reserva, e os titulares já estriam na Bolívia para o duelo contra o The Strongest. Assim os jogadores estariam ambientado com a altitude, e teriam mais chances de vencer.

Para o Corinthians dá mais moral para a Libertadores.

0 comentários: